sábado, 30 de junho de 2007

Primeira notícia


Começando então pela notícia mais bombástica e mentirosa - infelizmente - da semana. De acordo com o site Blabbermouth, a segunda melhor banda de rock que já existiu - na minha opnião, o Led Zeppelin estaria ensaiando uma possível volta aos palcos.

O show - beneficente - de volta seria uma homenagem ao lendário Ahmet Ertegun, produtor e fundador da gravadora Atlantic Records, que além do Led Zeppelin, descobriu outro gênio da música, Ray Charles, e esteve perto de contratar "uma certa banda de Liverpool". Além desse show, a banda iniciaria uma turnê mundial, tudo isso em 2008. A formação do "novo Led Zeppelin" seria com Robert Plant (vocal), Jimmy Page (guitarra), John Paul Jhones (baixo) e Jason Boham( bateria). Este último é o filho do mestre John Boham (baterista original do Led), que morreu em 1980, fato que causou o fim da banda. Jason ja trabalhou no projeto Plant&Page, disco do Robert Plant com o Jimmy Page depois de terminar o Led Zeppelin.

Não seria a primeira vez que a banda se apresentaria após o fim, o Led Zeppelin participou do Live Aid em 1985, naquela apresentação quem tomou conta das baquetas foi o Phill Collins.

Porém, o fato já foi desmentido por Robert Plant, em uma entrevista para o Rockwave Festival, que acontecerá entre 29 de Junho e 3 de Julho na Grécia. Com um sarcasmo característico, Plant falou: "se houvesse uma reunião, não teriam médicos suficientes para dar conta". E assim mais um boato foi desmentido e fãs do Led foram desiludidos - inclusive eu.


Nenhum comentário: