quinta-feira, 3 de abril de 2008

" E que o Chico Buarque de Hollanda nos resgate..."

Dia desses ouvi uma música no rádio que sinceramente deixou-me muito preocupado. A música era de uma dupla sertaneja de enorme sucesso chamada Vitor e Léo. Não sei qual é o nome dela, e também não interessa saber, mas sei que ela dizia uma coisa assim:

“Que vida boa,
Sapo caiu na lagoa...”


Deixou-me preocupado pelo fato de imaginar até onde vai essa pobreza lírica da música popular brasileira atual. Não sou nenhum grande conhecedor de literatura, mas só de pensar que já tivemos na nossa música poetas e letristas do nível de Chico Buarque, Caetano Veloso e Vinícius de Moraes fazendo sucesso nas rádios e na cabeça do povo, hoje, infelizmente, temos de aturar coisas como essa que eu acabei de citar.

Caetano tem toda razão. Tomara que não só o Chico Buarque nos resgate, mas que novos compositores não tentem e não consigam piorar o que já está muito ruim.


E xeque-mate!



4 comentários:

bernard disse...

Pois é, meu caro amigo

e ainda há idiotas que crêem na teoria de que o ser humano evolui: tolinhos.

Renan Bono disse...

então, Bernard.

já não tenho mais esperança.

Vitor Nascimento disse...

evolução não quer dizer melhoria... apenas adaptação, no caso da musica, adaptação comercial e povo burro ouve musica burra e por ai vai meu raciocinio. e outra coisa, irado o bigode do chico...

abraços ovelha

em breve posto yardbirds pra voce...

Anônimo disse...

Parabéns pela postagem, já penso assim a muito tempo, mas não havia escrito. Se quiser conhecer um pouco do meu trabalho, visite www.bairrodocatete.com.br ou o blog O Rescator (no blogspot). Um forte abraço e mais uma vez parabéns!